sexta-feira, outubro 10, 2008

Arte e educação juntos

Crianças e adolescentes do Setor Casa Menina Mulher abordam os direitos humanos e criam material com palito de picolé.
Material produzido com palito de picolé.
Assessoria de Comunicação - 3241-5263 casapequenodavi@gmail.com Casa Menina Mulher

Caminhada da Convivência

CAMINHADA DA CONVIVÊNCIA – CRIANÇAS PELA PAZ!

Paz é construção/ justiça/ respeito às diferenças...Então, “paz a gente faz”.

Num esforço coletivo, apesar da chuva, a turma do Projeto Educação: (con) Vivência Integral – EMEF Frei Afonso – EMEIEF João Coutinho – EMEF Santos Dumont – EEEF Ana Higina – Escola de Educação Especial/ EDESP – Centro de Referência da Cidadania Maria Borges – Associação Cultural Império do Samba – Centro Cultural Piollin - Casa Pequeno Davi/Casa Menina Mulher realizou a I Caminhada da Convivência que significou muito mais que um evento, e sim um desejo coletivo de construir espaços agradáveis que favoreçam o crescimento das pessoas. “Deu gosto de ver um grupo de aproximadamente 300 pessoas, diferentes em suas classificações (professores, familiares, alunos, adultos, crianças, adolescentes) e similares no desejo de paz para a comunidade do Roger. A chuva nos separou! Mas a unidade se manteve. Duas casas acolheram a caminhada: PIOLLIN e Casa Pequeno Davi”, avaliou a coordenadora do projeto, Rose Veloso. Estamos todos de parabéns, inclusive o Programa JUNTOS PELA EDUCAÇÃO (Arcor, C&A e VITAE), pelo apoio essencial para a realização da atividade!

Pedido de paz no trânsito foi lembrado pelas crianças

Durante o percurso, pessoas observavam das calçadas
Crianças e adolescentes das instituições e escolas fizeram apresentações culturais Encenação das escolas e instituições sobre o tema
Assessoria de Comunicação - 3241-5263 casapequenodavi@gmail.com Fotos: Educadoras das escolas e instituições

Formação para familiares

A formação do mês de outubro para familiares de crianças e adolescentes da Casa Pequeno Davi aconteceu no dia 08 de outubro com a temática etnia. A atividade foi assessorada pela historiadora Valéria Adissi. O enfoque da formação foi na história da formação etnica do povo brasileiro. A discussão foi sobre como os negros foram trazidos para o Brasil. Nos momentos de intervenção e reflexão do tema, os familiares comentatam que o que se ensina na escola pe outra história do Brasil. "Na escola tudo foi contado de forma diferente", comentou uma participante.
Assessoria de Comunicação - 3241-5263 casapequenodavi@gmail.com Fotos: Joelma Oliveira / Denise Oliveira