sábado, novembro 27, 2010

No dia 23 de novembro, na Câmara Municipal de João Pessoa aconteceu uma atividade realizada em conjunto das comissões do Roger (apoiada por AID) e de Asa Branca (apoiada por CSCF). A reunião foi articulada pra que as lideranças pudessem apresentar suas necessidades, a fim de contemplá-las no projeto da Lei Orçamentária Anual de 2010 da Prefeitura Municipal de João Pessoa. Inicialmente foi feita uma visita aos espaços da Câmara Municipal, para que as lideranças conhecessem o espaço, como gabinete e plenário.
Reinvindicações
A Comissão de lideranças da comunidade Asa Branca apresentou como necessidades: 1) Saneamento básico da região entre a travessa conceição Cabral e a rua conceição Cabral (local onde há transito de esgoto a céu aberto que tem como destino final do Parque Arruda Câmara.) 2) A urbanização da parte de baixo da Barreira, local onde houve relocação de casas, a fim de construir uma calçada para que não haja acúmulo de lixo no Local. 3) Calçamento do Terminal de ônibus do Roger com "urbanização" do restante da rua Maria da Silva Ramalho. 4) Construção da calçada da Avenida Ayrton Senna no Sentido Asa Branca Centro. Na oportunidade a comunidade ainda reivindicou uma reunião com o Secretário de Desenvolvimento Social Lau Siqueira, para discutir melhorias de gestão e utilização do Centro de Referência da Cidadania do Bairro do Roger. Principalmente com foco na oferta de cursos a comunidade no turno da noite para contemplar os trabalhadores que não podem frequentar no horário diurno.
A comissão de lideranças do Roger apresentou como necessidade:
1) A construção de um CREI padrão no bairro do Roger;( sugestões de terrenos em frente a oficina São Pedro ou ao lado do CRC do Roger) 2) Melhoria infraestuturais nos CREIS que já existem; 3) Construção de uma Escola Padrão do Município no Bairro do Roger( a sugestão é a relocação da USF para a escola João Coutinho e construção da escola padrão no terreno do PSF); 4) Construção da Praça da Comunidade Terra do Nunca. Para além do que foi discutido para a LOA foi apresentado o problema que hoje está acontecendo com as crianças e adolescentes que estudam na Escola Monsenhor João Coutinho, que não possuem local para praticar a educação Física, devido o rompimento da gestão do Ginásio do Roger com Prefeitura. Fato que vem prejudicando diretamente as crianças e adolescentes. “Foi mais um marco, na história do projeto aqui na Casa Pequeno Davi, as lideranças puderam durante cerca de uma hora conversar com a vereadora na Câmara e apresentar suas necessidades visando influenciar no projeto de Lei da LOA”, comemorou o articulador político, Mirley Jonnes.
Assessoria de Comunicação - 3241-5263 casapequenodavi@gmail.com