segunda-feira, maio 24, 2010

Peça "Os feirantes" atinge objetivos

"Os feirantes", uma esquete de vinte minutos foi utilizada como recurso didático para debater o tema do trabalho infantil com alunos das escolas nos municípios de João Pessoa, Bayeux, Santa Rita e Sapé.
Sensibilizar o público de crianças e adolescentes das escolas, utilizando uma linguagem simples, compreensiva e adequada às faixas etárias. Todas esses cuidados didáticos e pedagógicos foram fundamentais para a construção da peça "Os feirantes" produzida pelo Projeto Erradicação do Trabalho Infantil em Rede (Petir) como ação da campanha de enfrentamento ao trabalho infantil. A peça foi criada pela Companhia de Teatro e Circo "Lua Crescente", de João Pessoa. "A experiência de trabalhar o tema Trabalho Infantil através da peça foi importantíssimo, as crianças e adolescentes prestavam muita atenção à cada explicação dada. O público se mostrava sensibilizado e emocionado, no final era aberto uma pequena discussão com questionamentos e explicações. Quando terminava a apresentação crianças vítimas do Trabalho Infantil vinham ao encontro dos componentes contar suas experiências de vida", explicou Socorro Belisário, da Pastoral do Menor.
Escola Estadual Maria Bronzeado, Mangabeira - João Pessoa, 13 de maio.
Escola Estadual Tancredo Neves, Bairro São Bento - Bayeux, 26 de abril.
O Petir é realizado em parceria entre a Casa Pequeno Davi, Pastoral do Menor (PAMEN-PB) e a Associação Comunitária Nova Vida (ACNV-Sapé), através do Fundo Estadual da Criança e do Adolescente (Fundesc).
Assessoria de Comunicação 3241-5263 casapequenodavi@gmail.com Fotos: Socorro Belisário