quinta-feira, setembro 03, 2009

Meio ambiente foi tema de roda de diálogo com secretário municipal

Secretário do Meio Ambiente de João Pessoa participa de Roda de Diálogo com educadores(as) de escolas e instituições na Casa Pequeno Davi.

No dia 02 de setembro cerca de 40 educadores (as) das escolas municipais e estaduais e das instituições parceiras do Projeto Educação (Con) vivência Integral participaram de uma roda de diálogo para discutir a questão do meio ambiente com ênfase na busca de propostas para o enfrentamento da realidade como é o caso do lixo e do saneamento básico na comunidade do Roger. A roda de diálogo teve como participante convidado secretário de Meio Ambiente de João Pessoa, Simão Almeida que observou em relação à questão ambiental que “o micro reflete no todo”, falando da situação atual e ainda citou a preocupação como “algo a ser pensado em longo prazo, para as gerações futuras”.

Em sua fala o secretário apresentou as estratégias de política do meio ambiente municipal e apontou alguns desafios estratégicos: fortalecer o Sistema Municipal de Meio Ambiente; exercer a gestão ambiental com forte visão de futuro; participação e controle social. O controle social suscitou o debate com os participantes da roda cujo encaminhamento foi criar uma comissão interinstitucional para enfrentamento das questões ambientais do bairro com foco no lixo, saneamento e poluição da lagoa do “S” que dependem de intervenções de órgãos públicos; além de promover no interior e entorno das instituições ações educativas.

Assessoria de Comunicação – 3241-5263 casapequenodavi@gmail.com Fotos: Rose Veloso e Joelma Oliveira