quinta-feira, setembro 02, 2010

Protagonismo e convivência

O exercício de apoiar a participação de crianças e adolescentes tem se fortalecido a partir do conjunto das várias atividades realizadas. Os/as educandos/as, abaixo relacionados, se mobilizaram e por aclamação do grupo de referência integraram o protagonismo infanto-juvenil da Rede Margarida Pró Crianças e Adolescentes - REMAR do município de João Pessoa e o grupo de protagonistas intermunicipal (João Pessoa/ Bayeux/ Santa Rita/ Lucena e Cabedelo).
Carlinhos - Escola Estadual Ana Higina/ Casa Pequeno Davi Etienne - Casa Menina Mulher/ Casa Pequeno Davi Gizely – Império do Samba/ Casa Pequeno Davi Jorisson – Escola Estadual de Educação Especial – EDESP Lindinalva - Casa Menina Mulher/ Casa Pequeno Davi Mayane – Escola Municipal Santos Dumont Marciano - Casa Pequeno Davi Wanessa – Escola Estadual Ana Higina Próximos compromissos do grupo para organização de um encontrão municipal e intermunicipal de adolescentes com foco no Estatuto da Criança e do Adolescente - ECA.
  • 18 de setembro – sábado - Comissão municipal de João Pessoa
  • 02 de outubro – sábado - Comissão intermunicipal – 08h30
Muito sucesso à todas/os e façam circular as informações.
Assessoria de Comunicação - 3241-5263 casapequenodavi@gmail.com Foto: Remar

No ar: RÁDIO CAIXINHA

Esta é a minha, esta é a sua, esta é a nossa...RÁDIO CAIXINHA! Com essa vinheta crianças e adolescentes do Projeto Educação:(con) Vivência Integral colocaram no ar , no último dia 27 de agosto, mais um programa da Rádio Caixinha. Desta vez o tema foi sobre o combate à dengue! É o incentivo à reflexão e protagonismo sendo colocado em prática a partir do exercício da rádio. Nossos parabéns à turma que tem colocado a voz à disposição da notícia pra comunidade. Desta vez agradecemos a Juliana (Oficina de Flauta), Lindinalva (Oficina de Música), Luizinho (Voluntário) e Vinícius (Oficina de Música).
Assessoria de Comunicação - 3241-5263 casapequenodavi@gmail.com Fotos texto: Rose Veloso

Convivência na leitura

Crianças e adolescentes participantes do intercâmbio e que representam as várias Instituições parceiras do Projeto Educação:(con) Vivência Integral estão envolvidas/os num processo de reencantamento do espaço de leitura em suas vidas e no compromisso de apoiar ações de incentivo à leitura para crianças dos bairros Roger/Varadouro. Tem sido assim na participação nos dias de leituras e nas várias rodas de diálogo sobre esse tema. O último dia 27 de agosto foi marcado por leituras literárias, roda de conversa e construção de dicas de leitura que foram colocadas no mural. Assim, o caminho da leitura vai ficando mais próximo e ganhando novos/as incentivadores/as, aliás, novíssimos/as, crianças e adolescentes que acompanharão a contadora de história Helioeny Carvalho numa parceria com o Projeto Pólo de Leitura Leitura na Rede. Outras histórias, com novos escritores/as, leitores/as e contadores/as virão e as sementes estão sendo cultivadas.
Assessoria de Comunicação - 32415263
casapequenodavi@gmail.com Texto e fotos: Rose Veloso (Articuladora Política)