quarta-feira, agosto 08, 2007

Casa Pequeno Davi apóia evento da ONG Amazona

Roda de Diálogo debate Comunicação Comunitária
No dia 10 de agosto, das 13h30 as 17h30, acontece na Casa Pequeno Davi uma Roda de Diálogo sobre o tema Comunicação Comunitária. A atividade é uma promoção da ONG Amazona – Associação de Prevenção à AIDS. Com intuito de fazer com que os jovens conheçam o processo de utilização da mídia como forma de garantir os direitos da população. Como parceira do evento, a Casa Pequeno Davi tem vagas para a participação de lideranças familiares e de adolescentes que participam do processo da difusora comunitária da instituição.
Para conduzir a conversa, a radialista e teatróloga Lúcia Serpa, vai estar presente. Segundo Lúcia, a idéia de promover essa Roda de Diálogo surgiu da necessidade de ampliar o debate sobre questões que envolvam a importância da participação coletiva na construção da informação. “É preciso que o significado e a essência do que é Comunicação Comunitária esteja em cada um dos jovens, para que eles tenham consciência do poder da voz deles e para que o trabalho de comunicação nas comunidades tenha continuidade”, afirmou.
O evento contará com a participação de uma média de 45 jovens. Dentre eles: lideranças comunitárias, jovens comunicadores e educomunicadores das comunidades de Bayeux, São Rafael, Timbó, Ilha do Bispo, Boa Esperança, Conde Centro e Conde Pousada, que fazem parte do Fala Garotada.
O projeto Fala Garotada vem sendo desenvolvido há quatro anos pela ONG Amazona, com o patrocínio da Petrobrás, e tem se revelado como um instrumento de democratização da mídia local, levando informação, educação e cidadania às comunidades de baixa renda por meio do trabalho voluntário de adolescentes e jovens comunicadores (as) através a implantação de rádios comunitárias. (Fonte: Assessoria de Comunicação da Amazona).
Assessoria de Comunicação – 3241-5263