segunda-feira, dezembro 05, 2011

Capacitação trabalhou a edição de programas de rádio e criação de blog

A continuidade da capacitação do Projeto Educomunicação: Instrumento de participação de adolescentes como agentes multiplicadores de direitos no Semiárido Paraibano aconteceu na última sexta (02).
Os jovens e educadores/as dos municípios de Juripiranga, Mari,Pedras de Fogo, Santa Rita, Lucena, João Pessoa, Lagoa de Dentro e Sertãozinho tiveram dicas para trabalhar a edição de programas de rádios utilizando o Sound Forge.
Na perspectiva de aproveitar os recursos de comunicação de cada município, também foi trabalhado as novas tecnologias, mais especificamenta a utilização do blog como ferramenta para disseminação das informações comuns aos municípios. Sobre o Projeto - O projeto tem como objetivo capacitar adolescentes e aproveitar as experiências dos municípios do Selo que já utilizam e desenvolvem ações na área da comunicação para difundir os direitos da criança e do adolescente fazendo com que os participantes das oficinas sejam multiplicadores de um comportamento mais crítico e participante da sociedade e a criação de 01 Centro de Comunicação da Juventude (CCJ) localizado na Casa Pequeno Davi com equipamentos multimídia que possam ser facilmente acessados por grupos organizados de adolescentes do Semiárido Paraibano em ações de mobilização social pelos direitos da infância e adolescência.
Assessoria de Comunicação - 3241 5263
casapequenodavi@pequenodavi.org.br Fotos: Joelma Oliveira

Visitas abertas até 05 de janeiro de 2012

IMAA, Ateliê de Arte realizou a exposição Desconstruindo Preconceitos e Cultivando Igualdades com o apoio do UNICEF e Casa Pequeno Davi. A idéia da exposição partiu da campanha realizada pelo UNICEF "Por Uma Infância sem Racismo".
O evento teve a participação de nove (09) artistas: Ana Viana, Carlos Djalma, Eulâmpio, Gunga Rodrigues, Fred Svendsen, Ilson Moraes, Paulo Aurélio, Silvio Feitosa e Wilson Figueiredo. A abertura contou com mais de oitenta (80) pessoas amantes das artes e também pessoas ligadas a causas da igualdade e do respeito às diferenças.

Quem visitou a mostra pode discutir e perceber a diferentes formas de ver, pensar e expressar de cada artista, alguns mais poéticos e românticos mostraram o convívio pacifico das diferenças, outros abordaram o descontentamento com o processo histórico e social que alimenta as desigualdades. Sem duvida esta exposição não é apenas para ser vista, mas para ser pensada e vivenciada.

O evento permanecerá até o dia 05 de janeiro de 2012 com visitações aos sábados das 8h30 às 18h. Venha conferir!

Texto: Ilson Moraes

Assessoria de Comunicação - 3241 5263 casapequenodavi@pequenodavi.org.br Fotos: Joelma Oliveira