quinta-feira, maio 20, 2010

Comissão de advocay se fortalece no Roger

Nesta quarta (19) a Comissão de Advocacy da Comunidade Asa Branca se reuniu num segundo momento para dar início a formação em advocacy para compreender a metodologia do desenvolvimento de uma intervenção estratégica que favoreça a consecução da melhoria da qualidade de vida da população. O primeiro momento serviu para o grupo tomar conhecimento sobre o projeto e os processos já empreendidos.
Para o articulador político da Casa Pequeno, Mirley Jonnes a participação da comunidade foi boa. “Contamos com a participação de 14 pessoas entre crianças e idosos participaram da reunião, entre elas uma senhora com deficiência auditiva, o que exigiu mais atenção e esforço para garantir a assimilação de todos (as)”, explicou Mirley. Foram abordadas, na oportunidade, várias questões sobre cidadania, principalmente com o intuito de desmistificar a conjuntura política e da democracia representativa.
Na avaliação do articulador, a atividade foi estimulante. “O grupo já sabe do que se trata, quais os tipos e abordagens e estratégias que podem nortear uma iniciativa de advocacy; quais e quantos passos precisará dar até chegar a conquista”, disse.
Assessoria de Comunicação - 3241-5263 casapequenodavi@gmail.com