quinta-feira, novembro 04, 2010

Direito de Aprender: PB apresenta experiências de educação em parceria com o UNICEF

Nos dias 09 e 10 de novembro, em Recife, no II Seminário Regional O Direito de Aprender, a Casa Pequeno Davi vai apresentar a metodologia e os resultados da parceria com o Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF) durante esses anos de ação na área da educação.
O foco da parceria tem sido na área da educação – o direito de aprender dentro do contexto da inclusão. As oficinas permanentes (artes visuais, música - Banda, ludo II, acompanhamento escolar) realizadas pela instituição com crianças e adolescentes têm o apoio do UNICEF. Desde o ano 2000, a Casa Pequeno Davi é parceira do UNICEF na Paraíba. Em 2008, já na 2ª edição do Selo UNICRF Município Aprovado, a Casa passou a colaborar com a articulação e mobilização dos municípios.
Ações em rede Outra ação que será apresentação durante o II Seminário é a experiência da Rede Margarida Pro-Crianças e Adolescentes da Paraíba (REMAR-PB) cujo foco do trabalho está na articulação e fortalecimento das redes de proteção da criança e do adolescente na Região Metropolitana de João Pessoa, a qual compreende os municípios de Bayeux, Santa Rita, Lucena, Cabedelo e João Pessoa.
O II Seminário tem como objetivo a troca de experiências de educação desenvolvidas por parceiros dos estados de Alagoas, Paraíba e Pernambuco e vai reunir além dos parceiros nos estados, membros dos Conselhos de Educação e de Direitos, da União Nacional do Dirigentes Municipais de Educação (Undime), Ministério Público, gestores públicos, articuladores do Selo UNICEF, estudantes de pedagogia e representantes de várias entidades.
Assessoria de Comunicação - 3241-5263 casapequenodavi@gmail.com