segunda-feira, junho 07, 2010

"Cartão Vermelho contra o Trabalho Infantil"

A Campanha será lançada nesta terça (8), às 08h30, no Hotel Ouro Branco, em João Pessoa. Promovida pelo Fórum Estadual de Prevenção e Erradicação do Trabalho Infantil e Proteção ao Trabalhador Adolescente na Paraíba, a campanha tem o apoio do Ministério Público do Trabalho; Poder Judiciário - Tribunal de Justiça da Paraíba; Casa Pequeno Davi; Prefeitura Municipal de João Pessoa; Universidade Federal da Paraíba; Associação dos Magistrados do Trabalho 131ª Região; Fundac; Secretaria de Estado de Desenvolvimento Humano; Ministério do Trabalho e Emprego e Federação Paraibana de Futebol.
O evento de lançamento da campanha “Cartão vermelho ao trabalho infantil” na Paraíba espera contar com a participação de 200 participantes. Na ocasião acontecerão a solenidade de Assinatura do Pacto de Adesão à Campanha e um café da manhã.
Entre os convidados para o momento estão os atletas: Kaio Márcio, Zé Marcos, Ednanci, Edmundo, Pretinha, Paraibinha, Edmundo do Botafogo, Ricardo (vôlei), Fininho; o judô do PETI; atletas do futsal de cegos; representantes do trade turístico paraibano; integrantes da rede de proteção; Ministério Público; magistrados; imprensa; vereadores; deputados e senadores; Associação de Empresas e Transportes Coletivo e membros do FEPETI.
Agenda da campanha
  • Dia 9 de junho
Amistoso com os times do futebol paraibano (Federação Paraibana de Futebol) Local: Estádio Leonardo da Silveira - Estádio da Graça (João Pessoa)
  • Dia 10 de junho SEMINÁRIO: Trabalho Infantil: consequências e enfrentamento. Local: Auditório Des. Francisco Floriano da Nóbrega Espínola - Fórum Cível da Capital
Assessoria de Comunicação - 3241-5263 casapequenodavi@gmail.com

Documentário sobre trabalho infantil será exibido em Recife

O documentário "A que preço?", produzido pelo que Projeto Erradicação do Trabalho Infantil em Rede (Petir), será exibido amanhã na programação do Seminário "Por um Recife sem trabalho". O documentário que aborda o trabalho infantil tem sido utilizado como recurso didático nas escolas e entidades parceiras no Projeto. O seminário é uma atividade dentro da agenda do Dia Mundial de Enfrentamento ao Trabalho Infantil - 12 de Junho.
O Petir é realizado em parceria pela Casa Pequeno Davi, Pastoral do Menor e Associação Comunitária Nova Vida, com apoio do Conselho Estadual de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente (CEDCA) e patrocínio da Petrobras (repasse ao Fundo da Infância e Adolescência), nos municípios de João Pessoa, Bayeux, Santa Rita e Sapé.
O seminário
O seminário Por um Recife sem trabalho infantil será promovido pelo Programa de Erradicação do Trtabalho Infantil (Peti), de Recife, como o objetivo de "ratificar a importância do enfrentamento ao trabalho infantil através da discussão das políticas públicas da cidade do Recife e da sensibilização da população".

Assessoria de Comunicação - 3241-5263 casapequenodavi@gmail.com

Unicef promove capacitações do Selo Município Aprovado

O Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef) inicia hoje (07), as capacitações para articuladores dos municípios inscritos na edição 2009-2012 do Selo Município Aprovado sobre a Metodologia do 1º Fórum Comunitário. As capacitações serão realizadas por polos: Sousa (Polo1); Campina Grande (Polo 2); e João Pessoa (Polo 3), nos dia 07, 09 e 10 respectivamente. O Fórum Comunitário constitui uma estratégia da metodologia do Selo para promover o fortalecimento da participação social nos processos de planejamento, execução, monitoramento e avaliação das políticas públicas voltadas para a criança e o adolescente, reunindo representantes e lideranças de associações de bairro, grupos religiosos, sindicatos e demais organizações que compõem o sistema de garantia de direitos.
Selo Município Aprovado O Selo UNICEF é um reconhecimento internacional concedido a municípios brasileiros do Semiárido e da Amazônia Legal que alcançarem importantes melhorias na qualidade de vida de crianças e adolescentes. De acordo com o Regulamento do Selo, os municípios serão avaliados por meio de indicadores relacionados com os objetivos de Impacto Social, Gestão de Políticas Públicas e Participação Social, envolvendo os Fóruns Comunitários e atividades temáticas.
Dia: 07 de junho – Sousa-PB Local: Instituto Federal da Paraíba – Campus Sousa (antiga Escola Agrotécnica Federal) Av. Presidente Tancredo Neves, s/n – Bairro Jardim Sorrilândia – Sousa - PB Tel: (83) 3522.2727
Dia: 09 de junho – Campina Grande -PB Local: SENAC – Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial Av. Manoel Tavares, 300 – Alto Branco / Jardim Tavares, Campina Grande, PB Tel: (83) 3341.5711
Dia: 10 de junho – João Pessoa – PB Local: Procuradoria Geral de Justiça da Paraíba – Auditório Edgardo Ferreira Soares Rua Rodrigues Aquino, s/n – Centro, João Pessoa, PB Tel: (87) 2107.6000 / 2107.6090
Assessoria de Comunicação - 3241-5263 casapequenodavi@gmail.com