segunda-feira, junho 08, 2009

Em parceria contra a dengue

Brinque com alegria. Não brinque com a dengue. Dando continuidade ao Projeto MURIÇOQUINHAS 2009, no dia 10 de junho (quarta), a Casa Pequeno Davi e as Muriçoquinhas, com apoio da Secretaria de Saúde de João Pessoa, realizam um arrastão pelas ruas do Roger para conscientizar a população sobre o mosquito da dengue.

A concentração será as 14 horas na Casa Pequeno Davi, com palhaços, brincadeiras e muito som. O arrastão terá início as 15h30, puxado por uma orquestra de frevo e a alegria contagiante dos pequenos foliões.

Assessoria de Comunicação - 3241-5263 casapequenodavi@gmail.com

Mobilização contra o trabalho infantil

A Casa Pequeno Davi realiza mobilização contra o trabalho infantil em parceria com a Fundação Abrinq, nesta quarta, dia 10 de junho. Na capital a ação se concentrará no cruzamento do Parque Solon de Lucena, das 12h às 13h. A mesma ação vai acontecer em Sapé organizada pela Associação Comunitária Nova Vida.
A AÇÃO A iniciativa tem como objetivo chamar a atenção para o Dia Mundial de Combate ao Trabalho Infantil, 12 de junho, e articular a população para se posicionar das questões da Infância e da adolescência no país. Na ocasião, pessoas distribuirão, simbolicamente, balas nos semáforos e haverá a divulgação de informações sobre os prejuízos do trabalho infantil por meio de faixas.
“Há quase 1 milhão e meio de meninos e meninas brasileiros de 5 a 13 anos que trabalham para ajudar a complementar a renda familiar. Esta é uma realidade tão verdadeira quanto assustadora”.
12 DE JUNHO
No dia 12 de junho se comemora, internacionalmente, o Dia Mundial Contra o Trabalho Infantil. Essa data foi instituída em 2002 em virtude da publicação do relatório de Conferência sobre o Trabalho Infantil em Genebra. O Trabalho Infantil é toda forma de trabalho realizado por crianças e adolescentes, que estejam abaixo da idade mínima estabelecida por lei. O Brasil proíbe qualquer trabalho para crianças e adolescentes abaixo dos 16 anos, exceto na condição de aprendiz, a partir dos 14 anos, conforme a Lei 10.097.
Casa Pequeno Davi - 3241-5263 casapequenodavi@gmail.com

Bazar

Os bazares para captação de recurso realizados nos dias 02 e 05 de junho trouxeram muitas pessoas para a Casa Pequeno Davi.
A Casa Pequeno Davi promoveu bazares com produtos de doações: roupas, brinquedos, eletro-eletrônicos, perfumes. Tudo vendido a preços baixos com objetivo de arrecadar fundos para o trabalho desenvolvido pela instituição.

Você pode participar da campanha de doação para a Casa Pequeno Davi. Basta entrar em contato: http://www.pequenodavi.org.br/ ou e-mail: casapequenodavi@gmail.com. Nossas ações dependem de todos(as), assim como a defesa e proteção dos direitos da criança e do adolescente.
Assessoria de Comunicação - 32141-5263 casapequenodavi@gmail.com Fotos: Joelma Oliveira e Rosielmo Matias