quarta-feira, junho 21, 2017

Campanha 'É Proibido Cochilar'





A exploração sexual é uma das piores formas do trabalho infantil segundo classificação da organização Internacional do Trabalho (OIT).  Considerando que estamos no período das festas juninas, época em que crianças e adolescentes ficam expostos e vulneráveis a várias formas de trabalho, a Casa Pequeno Davi lança a campanha “É proibido cochilar” com foco no enfrentamento à exploração sexual de crianças e adolescentes.

Para a Casa Pequeno Davi, campanhas de sensibilização são muito importantes para desnaturalizar violações de direitos de meninos e meninas como, por exemplo, acreditar que para uma criança é melhor está no trabalho do que está nas ruas. 

A campanha é um desdobramento do Projeto Grito de Alerta cujo foco é a violência sexual, além da violência doméstica e maus tratos, com abrangência nos municípios de João Pessoa e Conde. Para ampliar a disseminação da mensagem no âmbito estadual contamos com o apoio do Fórum Estadual de Prevenção e Erradicação do Trabalho Infantil e Proteção ao Trabalhador Adolescente – FEPETI/PB e o Ministério Público do Trabalho (MPT) e empresas locais. 

Assessoria de Comunicação - 3241-5263 | casapequenodavi@pequenodavi.org.br

Sem comentários: