segunda-feira, março 20, 2017

Lançamento do Projeto "Tecendo uma cultura de paz na escola'

Na  sexta (24), a Casa Pequeno Davi, a Rede Margaridas Pró-Crianças e Adolescentes e Redes de Proteção à Criança e ao Adolescente: Crer Ser (Cristo/Rangel), Amiga da Ilha (Ilha do Bispo) e  Varadouro/Roger realizam o lançamento do projeto “Tecendo uma Cultura de Paz na Escola” e da campanha “Pela Paz Somos Todos Iguais” uma das ações do projeto.


Segundo dados do Mapa da Violência 2014 a Paraíba continua figurando como o estado com um dos maiores índices de violência letal do país tendo adolescentes e jovens como alvos principais. Diante dessa realidade, o Projeto pretende contribuir para um ambiente educativo que propicie uma aprendizagem de paz e tolerância junto a crianças e adolescentes dos bairros supra citados, afastando-os do universo de ilicitudes e instrumentalizando-os para a construção de suas cidadanias, a partir da permanência na escola e do apoio efetivo de seus familiares e professores.

Para enfrentar essa realidade será realizada uma série de iniciativas interligadas, priorizando um processo formativo e de articulação, que facilite uma cultura de paz e não violência e de superação da intolerância nas escolas.


Público

O público nesse processo formativo será: alunos, professores, familiares e as redes de proteção integral à criança e ao adolescente. Serão contemplados com as ações:
- 360 crianças e adolescentes participantes de 6 escolas públicas com alto índice de violência nos três territórios (Varadouro/Roger, Crsito/Rangel e Ilha do Bispo;
- 120 familiares e/ou responsáveis, afrodescendentes, analfabetos ou com baixa escolaridade;
- 90 professores/as de 6 escolas públicas onde serão realizadas as atividades com adolescentes, público deste projeto;

- 50 representantes de organizações (escolas, unidade saúde da família, outras ongs e polícia) dos territórios ondes serão realizadas as atividades).


Assessoria de Comunicação - 3241-5263 | casapequenodavi@pequenodavi.org.br

Sem comentários: