sexta-feira, julho 01, 2016

Cultura e educação contra a violência doméstica



Uma manhã de arte e cultura na programação do Dia da Esperança



Amanhã (02), a Casa Pequeno Davi promove uma ação cultural com música e teatro com as crianças e adolescentes que participam da instituição no Projeto Grito de Alerta. Das 10h às 12h, a instituição  se insere na programação  do Dia da Esperança promovido pela Rede Globo, uma ação do Criança Esperança que este ano chega a sua 31ª edição.

A programação reunirá toda a comunidade educativa: crianças, adolescentes, familiares e educadores/as para um momento de visibilidade das ações do projeto Grito de alerta, apoiado pelo Criança Esperança.


Projeto Grito de Alerta

O Grito de Alerta atende mais de 400 crianças e adolescente e Jovens de comunidade do Roger em situação de vulnerabilidade social e conflito, desenvolvendo habilidades sociais e culturais, como um vetor de paz e cidadania na cidade de João Pessoa e tem o apoio do Criança Esperança.

O foco do projeto é a prevenção à violência doméstica, maus tratos, abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes. O projeto tem como estratégia a realização de um conjunto de atividades interligadas que envolvem Crianças e adolescentes; Educadores (as); Familiares e comunidade;  Organizações governamentais e não governamentais da comunidade e bairros circunvizinhos.

Por meio das ações do Projeto, a Casa Pequeno Davi busca o enfrentamento às diversas formas de violência sexual  contra crianças e adolescentes. São oficinas de música, dança, coral, flauta, artes visuais, contação de história, teatro para desenvolver as diferentes linguagens artísticas, culturais e educacionais.



Programação
- Acolhida
- Oficina de Música
- Oficina de Percusssão

- Grupo de Teatro da Casa Pequeno Davi

Assessoria de Comunicação  - 3241-5263 | casapequenodavi@pequenodavi.org.br

Sem comentários: