segunda-feira, outubro 11, 2010

III Dia de brincar por brincar

O III Dia de Brincar, uma ação do Projeto Educação (Con) Vivência Integral reuniu 500 crianças das escolas e instituições parceiras durante os três dias de brincadeiras, jogos, cantigas de acordo com as faixas etárias.
Com a proposta de oferecer momentos de lazer para as crianças, o Dia de Brincar por Brincar, em sua 3ª edição mobilizou mais de 500 pessoas e contou com a indispensável colaboração do intercâmbio de familiares e adolescentes. O Brincar por Brincar acontece mensalmente nas instituições parceiras, mas nesse mês de outubro, o Projeto Educação: (con) Vivência Integral reuniu todas as instituições para promover a atividade de forma coletiva.
Crianças das turmas de 1º ao 5º ano das escolas e instituições parceiras aproveitaram os três dias: Estudantes de 5º anos brincaram no Centro Cultural Piollin, as turmas de 3º e 4º anos fizeram a festa no Ginásio do Roger e 1º e 2º anos aproveitaram o espaço da Casa Pequeno Davi. “Com o Dia de Brincar queremos possibilitar momentos de lazer pra turma do 1º ao 5º ano das Escolas e Instituições parceiras do Projeto. O III Dia do Brincar seguiu a lógica do Projeto porque estamos ‘juntos e misturados’ por morarmos e/ou trabalhamos no mesmo território” explicou Rose Veloso, coordenadora do Projeto, pela Casa Pequeno Davi.
Sempre brincando, toda a turma catou letrinhas pra formar, em parceria, a sigla das Instituições participantes e votou, pra não perder o momento político, nos candidatos MUITO BOM, BOM e REGULAR pra eleger como tinham sentido a atividade. O resultado foi favorável, no primeiro turno, para o candidato MUITO BOM!
“Pensando bem quem ganhou mesmo foi a meninada e as/os profissionais do Roger e Varadouro que puderam viver e registrar momentos de descontração e sorrisos fáceis”, disse Rose.
Assessoria de Comunicação - 3241-5263 casapequenodavi@gmail.com

Sem comentários: