quarta-feira, agosto 18, 2010

Convivência cruzada

O Projeto Educação: (con) Vivência Integral recebeu a visita de Cláudia Falsetti membro do Comitê Técnico do Juntos Pela Educação (formado pelos Institutos C&A, Arcor e VITAE) para uma atividade de monitoramento/ acompanhamento do Projeto.
A visita de Cláudia se estendeu aos demais Projetos na Paraíba (Cata Aqui, Cata Acolá, Vamos Juntos Transformar, Rede de Saberes, Crer e Ser em Tempo Integral, Roda Rede: Prevenção, Letramento e Inclusão Social). Enquanto Cláudia visitava os projetos paraibanos, os projetos de São Paulo recebiam Lorenzo Delaini, técnico dos projetos na Paraíba.
A terça-feira (17) ficou marcada por momentos de descontração, troca de informações e experiências, planejamentos e sonhos (reais) coletivos de convivência e educação integral para crianças, adolescentes, jovens, familiares, educadores/as, técnicos/as e gestores/as do polo Varadouro/Roger. Na Convivência Cruzada, Cláudia começou o dia ouvindo histórias, na EMEF Frei Afonso, em nossa experiência de incentivo à leitura com o apoio do Projeto Polo de Leitura: Leitura na Rede. Ainda de manhã esteve na Casa Pequeno Davi para o intercâmbio de crianças/adolescentes e familiares e brindou o grupo com rica troca de experiências dos Projetos que acompanha. À tarde no Centro Cultural Piollin, uma das 14 instituições do Projeto foram discutidos pontos do projeto apontando erros e acertos da caminhada e perspectivas de futuro da Rede Local.
“Momentos como esses servem para reenergizar e fortalecer o pensamento que o caminho se faz ao se caminhar e que esse caminhar precisa ser cuidadoso/planejado e inclusivo para todos/as que integram o processo e que tem saberes e sabores diferentes”, afirmou Rose Veloso.
Assessoria de Comunicação - 3241- 5263 casapequenodavi@gmail.com Fotos: Rose Veloso

Sem comentários: