sábado, maio 29, 2010

Comissão mobilizada para encontrar soluções para problemas da comunidade

Na quarta (26) aconteceu a terceira reunião da Comissão de Advocacy da comunidade Asa Branca. As lideranças desenvolveram os passos 3 e 4 do Plano: Desenvolvimento dos objetivos e a Análise da situação, respectivamente.
O grupo iniciou a análise da capacidade interna destacando como força: a disposição do grupo; a união do grupo; acreditar que é possível; a vivência do problema; o apoio da casa Pequeno Davi e as parcerias. Como pontos fracos foram destacados: a articulação com os políticos; o conhecimento da lei; desinteresse em participar de grande parte da comunidade devido o descrédito nos gestores e a limitação de tempo para os encontros.
Em relação às potencialidades: o momento político, a realização da conferência local que será realizada no próximo dia 09 de junho, às 19 horas, na Casa Pequeno Davi, como uma das ações do Plano de Advocacy.
O grupo identificou como riscos: o momento político; a desistência e não frequência das pessoas da comissão; a desmotivação e desmobilização da comissão; a não adesão da comunidade, a não abertura do governo.
Como encaminhamento foi discutida a necessidade de mais encontros para conseguir organizar o material a ser apresentado na conferência do dia 09.
Assessoria de Comunicação - 3241-5263 casapequenodavi@gmail.com

Sem comentários: