quarta-feira, dezembro 16, 2009

Avaliação das atividades do Educação (con) Vivênca Integral

O Projeto Educação (Con) Vivência Integral - 3ª edição - reuniu os públicos envolvidos - crianças, adolescentes, familiares, educadores(as) e gestores(as) das insituições parceiras do Projeto no Pólo Roger/Varadouro para avaliação e confraternização de final de ano.
O momento contou com a presença do coordenador das ações do Juntos pela Educação na Paraíba, Lorenzo Delaini.
A metodologia da avaliação levou os(as) participantes a expressarem o que foi planejado e executado, assim como o que se pode fazer para melhorar o que ainda se precisa fazer. As crianças lembraram entre as atividades: Brincar por brincar, Arrastão contra a Dengue, Circuito de Leitura, Ciranda da Saúde. O grupo de adolescentes destacou as rodas de diálogo promovidas nos intercâmbios, a caminhada pelo bairro para discutir o meio ambiente. Familiares destacaram a importância da participação e a discussão de temas como meio ambiente, contação de histórias. Já educadores(as) e gestores(as), reunidos(as) num mesmo grupo, apontaram a necessidade de realizar o planejamento das ações, ativar as comissões de trabalho: finanças, relatório e comunicação, entre outros.
Todos(as) ressaltaram a importância do Projeto apontando as mudanças nos ambientes em que participam motivadas pelas ações do Projeto, especialmente as formações temáticas com adolescentes, educadores(as) e familiares. E lembrando a rima que embala os momentos das atividades do projeto:
Energia vai... Energia vem... Energia fica nesse vai e vem! Educação é convivência integral!
Assessoria de Comunicação - 3241-5263 casapequenodavi@gmail.com Fotos: Joelma Oliveira / Edna Lopes

Sem comentários: