terça-feira, julho 04, 2006

Catavento lança campanha contra a exploração sexual comercial de crianças e adolescentes

O Programa de Combate às piores formas de trabalho infantil na Paraíba (Projeto Catavento) lançou, em Patos-PB, a campanha: Exploração Sexual Comercial de crianças e adolescentes não é brincadeira, é CRIME. A realização da Campanha é do Fórum Estadual de Prevenção e Erradicação do Trabalho Infantil e Proteção ao Trabalhador Adolescente na Paraíba (Fepeti), Projeto Catavento (Casa Pequeno Davi) e Organização Internacional do Trabalho (OIT). A campanha tem o apoio da Rede Interinstitucional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes (Redexi).
A campanha tem como parceiros a Prefeitura Municipal de Patos e a Secretaria Ação Social desse município, Pastoral do Menor (Diocese de Patos) e o Programa Sentinela.
O Programa vem sendo implementado desde 2004 e tem entre seus objetivos: produzir e disseminar conhecimentos sobre o trabalho infantil, promover ações preventivas para retirar crianças e adolescentes do trabalho, sensibilizar e capacitar agentes sociais e operadores do direito para atuar no combate ao trabalho infantil.

Você sabia?
- A Exploração Sexual Comercial é considerada uma das piores formas de trabalho infanto-juvenil pela OIT.
- Na Paraíba, milhares de crianças e adolescentes são explorados sexualmente, sendo induzidos ou forçados a praticarem relações sexuais para gerar ganhos econômicos.
- O silêncio das vítimas e da sociedade contribui para que a exploração sexual como forma de trabalho infantil deixe para trás as brincadeiras e os sonhos de meninas e meninos em nosso Estado.
- Você pode ajudar a acabar com esse problema, denunciando sempre que desconfiar que alguma criança ou adolescente está sendo vítima desse tipo de crime.
Assessoria de Comunicação da Casa Pequeno Davi - 83 - 3241-5263 /Projeto Catavento: 83 - 2107-7639

2 comentários:

Anónimo disse...

This site is one of the best I have ever seen, wish I had one like this.
»

Anónimo disse...

Very pretty site! Keep working. thnx!
»