terça-feira, fevereiro 21, 2006

Projeto Cine Volante da Funjope na Casa Pequeno Davi

Casa Pequeno Davi e Projeto Cine Volante da Funjope exibem filmes para a comunidade do Roger

A Casa Pequeno Davi recebe nesta quinta-feira (23/02), às 19h30, a edição 2006 do Projeto Cine Volante: circuito de cinema nos bairros, promovido pela Fundação Cultural de João Pessoa (Funjope). O projeto iniciado em 2005 exibe curta-metragens de diretores paraibanos. Este ano foi ampliado e passa a atender 10 bairros, o dobro do ano anterior, segundo os organizadores, para atender às solicitações das comunidades e o bairro do Roger passa a integrar o circuito. Serão exibidos os filmes A Canga e Tempo de Ira e o vídeo-documentário Terra de Morada.

Sinopses

A Canga: (Marcus Vilar, filme de ficção, com duração de 12 minutos, 2000). O filme é ambientado em uma lavoura seca do sertão, onde o pai obriga todos os filhos a trabalharem arduamente e a colocarem uma canga de boi. A esposa e a nora são também obrigadas a ajudar no trabalho. O velho pai perde o controle da situação e a família reage, o desfecho será surpreendente.

Tempo de Ira: (Marcélia Cartaxo e Gisella Melo (filme de ficção, 15 minutos, 2003). Relata a história de Cícera, única filha da família Candóia que restou, após 20 anos de tragédia, ela cuida da mãe doente. A personagem principal vive o dilema de fugir da seca do Sertão com seu namorado, Quinzinho, ou continuar cuidando de sua mãe.

Terra de Morada: (Durval Leal, vídeo documentário, 14 minutos, 1997). O documentário mostra a vida de 453 famílias que vivem no assentamento da Fazenda Santa Catarina, na região do Cariri paraibano, e que continuam plantando e cultivando hábitos que passam de geração a geração há vários séculos.

5 comentários:

Anónimo disse...

Nice idea with this site its better than most of the rubbish I come across.
»

Anónimo disse...

Looks nice! Awesome content. Good job guys.
»

Anónimo disse...

What a great site, how do you build such a cool site, its excellent.
»

Anónimo disse...

Your website has a useful information for beginners like me.
»

Anónimo disse...

Hey what a great site keep up the work its excellent.
»