quarta-feira, dezembro 22, 2010
segunda-feira, dezembro 20, 2010
"... ENTÃO É NATAL..."
Na sexta, 17 de dezembro, a Casa Pequeno Davi encerrou as atividades de 2010 com a apresentação do Auto de Natal com as crianças e adolescentes das oficinas da instituição e com crianças e jovens da comunidade e voluntárias. Depois de algumas semanas de ensaio, preparação do figurino, conversas entre educadoras, crianças e adolescentes, o resultado não poderia ter sido melhor e mais bonito.
![]()
![]()
Toda a comunidade educativa se fez presente para prestigiar e se confraternizar no último dia de atividades. Além do Auto de Natal, o público assistiu a apresentação da Lapinha, encenada por meninos e meninas da Paróquia Nossa Senhora da Conceição, do Varadouro, apresentação da Flauta, da Dança Contemporânea e do Coral Canto Pequeno.
 Lapinha da Comunidade do Varadouro
 A Oficina de Flauta em uma belíssima apresentação que encantou a todos(as), especialmente aos familiares.
Assessoria de Comunicação - 3241-5263 casapequenodavi@gmail.com Fotos: Joelma Oliveira
Café da manhã reune lideranças da área da saúde na comunidade do Roger
Dona Juraci, liderança da comunidade do Roger, no momento da apresentação
Entre os convidados para o momento estavam o coordenador do Orçamento Democrático de João Pessoa Tibério Limeira; o Presidente do Conselho Municipal de Saúde Jailson Vilberto; Agentes de saúde,lideranças comunitárias, Juracy Mesquita; representantes do Vereador Pedro Alberto Coutinho e da vereadora Sandra Marrocos.
Como estratégia de fortalecimento da visibilidade das pessoas que compõem as comissões foram convidados todos os participantes das duas comissões, para que se apresentassem e pudessem ser reconhecidos pelos demais atores e atrizes presentes.
“Em nossa última grande atividade deste ano, contamos com a participação de mais de cinquenta pessoas, dentre estas Hildevânio Macedo da Associação Concern Universal Brasil (ACUB), e da Coordenação da Casa Pequeno Davi Dimas e Cláudia. Destacamos, também, a participação do conselheiro Jean Klaud que representa no Conselho Municipal de Saúde (CMS) os usuários e usuárias com deficiência física”, disse Mirley, acrescentando que a adesão do grupo convidado renova as esperanças para 2011.
Assessoria de Comunicação - 3241-5263  casapequenodavi@gmail.com
quinta-feira, dezembro 16, 2010
Dia de lançamentos mobilizou a comunidade do Roger
Foi um momento de culminância do resultado de dois projetos que estimularam, em 2010, a participação, o gosto pela leitura e escrita nos ambientes das escolas e das instituições parceiras.
 As pequenas autoras folheiam resultado de seu primeiro trabalho.
Assessoria de Comunicação - 3241-5263 casapequenodavi@gmail.com Fotos: Joelma Oliveirasegunda-feira, dezembro 13, 2010
Integração e momento de discutir ações para o próximo ano
 As comissões de lideranças acompanhadas pela Casa Pequeno Davi, através dos projetos em parceria com a Concern Universal, se encontraram numa atividade de integração, no dia 10 de dezembro, visando o estabelecimento de estratégias comuns para favorecer a conquista da sustentabilidade das ações de incidência política no bairro do Roger, após o encerramento dos projetos que apóiam as comunidades (UE - Roger, UKAID – Asa Branca). A atividade aconteceu em Carapibus, no município do Conde - PB. 
Primeiramente foi realizado um esclarecimento dos prazos de execução dos projetos, para mostrar até quando haverá o suporte técnico-financeiro dos projetos AID (2011) e CSCF (2012). Com o objetivo de mostrar a necessidade de estratégias sólidas que garantam que após o encerramento dos projetos as comunidades, e o bairro como todo, conseguirão continuar pautando junto aos detentores do poder suas necessidades e tê-las resolvidas em tempo hábil.
Encaminhamentos 
Até Junho de 2011 os grupos mobilizarão toda a comunidade para que ela participe na legitimação dos conselheiros; que serão realizadas assembléias populares para instituição do conselho; a Casa Pequeno Davi através dos projetos dará todo suporte necessário para a criação do conselho, bem como disponibilizará espaço para os encontros do Conselho.
O Encontro terminou com um momento de confraternização para de renovação das forças e estreitamento dos laços entre as lideranças das duas comissões, com o objetivo de que em 2011 possamos contabilizar maiores e melhores resultados, que contribuam para a melhoria da qualidade de vida no bairro do Roger.
O fim de ano da Casa Pequeno Davi
O fim de ano da Casa Pequeno Davi está repleto de atividades que envolvem música, dança, arte, educação, esporte, criança, adolescente, pai, mãe, vizinho, amigos. Sintam-se todos convidados e acolhidos para as atividades que se seguem:
Assessoria de Comunicação - 3241-5263 casapequenodavi@gmail.com
Projetos Leitura na rede e Convivência integral lançam cartilhas nesta quarta
 Na próxima quarta (15), às 13h30, a comunidade do Roger/Varadouro vai prestigiar o lançamento de duas publicações elaboradas com as crianças, adolescentes e educadores(as) envolvidos nos Projetos Educação (con) Vivência Integral e Polo de Leitura -Leitura na Rede. Juntos os projetos devolvem aos públicos participantes e à comunidade em geral o que foi produzido em ambas as ações. O livreto "Era uma vez", Volume I  será apresentado pelo Projeto Polo de Leitura - Leitura na Rede apoiado pelo Instituto C&A. "Memórias e histórias de Convivência Integral" é resultado do Projeto Educação (Con) Vivência Integral com apoio do Fundo Juntos pela Educação (Instituto Arcor Brasil, Fundação Vitae e Instituto C&A). Todos e todas estão especialmente convidados para celebrar esse momento especial. 
sexta-feira, dezembro 10, 2010
II Festival de Vôlei
  O II Festival de Vôlei de Dupla da Casa Pequeno Davi tem como objetivo promover a integração entre adolescentes e educadores através da prática do esporte. As melhores duplas serão premiadas com medalhas. A faixa etária recomendada para adolescentes é a partir dos 13 anos de idade.  "É uma forma de integrar e exercitar a prática de algo saudável", explica o educador Assis. 
terça-feira, dezembro 07, 2010
Por uma infância e adolescência sem racismo
segunda-feira, dezembro 06, 2010
Oficinas da Casa Pequeno Davi se apresentam em eventos locais
domingo, dezembro 05, 2010
Noite da arte, cultura e reconhecimento
Exposições e dança na III Feira de Arte e Cultura
"Linhas e arte tecendo a vida"Apresentação da Oficina de Dança Contemporânea da Casa Pequeno Davi
sexta-feira, dezembro 03, 2010
Homenagem a Déa Limeira na III Feira de Arte e Cultura
quinta-feira, dezembro 02, 2010
Feira da saúde e do bairro
A ação é realizada em parceria pela Secretaria Municipal de Saúde, através do Distrito Sanitário IV e pelo Projeto Educação (Con) Vivência Integral que congrega instituições do polo Varadouro/Roger - Associação Cultural Império do Samba; CAPSi Cirandar; Centro Cultural Piollin; Centro de Referência da Cidadania Maria Borges; EEEF Ana Higina; EMEF Frei Afonso; EMEIEF João Coutinho; EMEF Santos Dumont;
Escola de Educação Especial (EDESP); Estratégias de Saúde da Família I, II e III - com apoio do Fundo Juntos pela Educação.
quarta-feira, dezembro 01, 2010
Oficina discute saneamento ambiental
No dia 30 de novembro, a Casa Pequeno Davi realizou uma oficina sobre a temática Saneamento Ambiental, à luz da lei 11.445/2007,  para educadores e outros atores da Comunidade.
A oficina foi facilitada pelo engenheiro Edmilson Fonseca, que com mais de 30 anos de experiência na área, trouxe consigo um largo conhecimento de como esta legislação foi gestada e como ela vem sendo implementada nas três esferas: federal, estadual e municipal. 
Como pontos de discussão foram levantados temas técnicos, políticos e seus reflexos nas questões sociais. Foram colocados em pauta também fatores que historicamente interferiram ou colaboraram para a conquista da legislação vigente (Lei 11.445 de 5 de janeiro de 2007) por parte da sociedade brasileira, em especial dos que representam o movimento sanitarista que compreendem o Saneamento Ambiental, como um dos pilares fundamentais da atenção à saúde, de caráter essencial e de natureza universal. 
"Para nós, momentos formativos como estes são determinantes para o desenvolvimento do projeto. Eles favorecem a capacidade de multiplicação dos participantes, junto aos públicos diretos da instituição e da Comunidade em geral; caracterizam-se como um fio condutor de empoderamento", ressaltou Mirley Jonnes. 
A oficina contou com a participação de 24 pessoas entre estas algumas lideranças da comunidade Asa Branca e da comissão de lideranças do Roger, sendo três agentes comunitários de saúde.
Assessoria de Comunicação - 3241-5263 casapequenodavi@gmail.com 
Na sexta, 17 de dezembro, a Casa Pequeno Davi encerrou as atividades de 2010 com a apresentação do Auto de Natal com as crianças e adolescentes das oficinas da instituição e com crianças e jovens da comunidade e voluntárias. Depois de algumas semanas de ensaio, preparação do figurino, conversas entre educadoras, crianças e adolescentes, o resultado não poderia ter sido melhor e mais bonito.
 
 

Foi um momento de culminância do resultado de dois projetos que estimularam, em 2010, a participação, o gosto pela leitura e escrita nos ambientes das escolas e das instituições parceiras.