sexta-feira, agosto 29, 2008
Cultura de paz
quarta-feira, agosto 27, 2008
Direito à cultura e ao lazer
A Casa Pequeno Davi foi convidada para  assistir ao novo Espetáculo "Cruel" da Cia Deborah Colker, numa apresentação especial para as instituições parceiras do Projeto Petrobras. A apresentação aconteceu no dia 26 de agosto, no Teatro Paulo Pontes, às 18 horas.
Sinopse: Em suas criações, a coreógrafa e bailarina busca formas de expressão contemporâneas, utilizando uma linguagem que esbanja vitalidade,força e destreza e que se tornou característica de seus trabalhos. Fazendo uso das intrincadas relações entre movimento e espaço, suas coreografias sempre resultam em espetáculos de impressionante beleza. Para esta nova montagem, ela volta a suas raízes teatrais explorando temas clássicos. (Assessoria de Imprensa da Cia). Assessoria de Comunicação - 3241-5263 casapequenodavi@gmail.com Fotos: Carla Carolina, educadora de Danças Populares
terça-feira, agosto 26, 2008
Instalação sobre cultura de paz
Adolescentes da Oficina de Artes Visuais montaram instalação sobre o tema CULTURA DE PAZ. Este é o tema gerador das oficinas e demais atividades realizadas pela instiuição durante o mês de agosto com crianças, adolescentes, educadores(as) e familiares.
Assessoria de Comunicação - 3241-5263 casapequenodavi@gmail.com Fotos: Joelma Oliveira e Ilson Moraes
sexta-feira, agosto 22, 2008
Escolinha de Futebol participa de amistoso
Foi a primeira atividade externa com os adolescentes e jovens que estão participando do projeto resultado da parceria com a Dental Gold através do Selo Eu Sou Amigo da Casa Pequeno Davi. O projeto teve início das atividade há menos de um mês.
O educador e parceiro (GEsportes) conversa com o grupo, depois do jogo
Assessoria de Comunicação - 3241-5263 casapequenodavi@gmail.com Fotos: Joelma OliveiraFamiliares lideranças
quarta-feira, agosto 20, 2008
Equipe de comunicação registra atividades do Projeto
O objetivo da visita da assessoria de comuniçção do Programa Juntos pela Educação foi registrar as atividade do Projeto EDUCAÇÃO (CON) VIVÊNCIA INTEGRAL nas escolas e instituições parceiras.
FJE visita Casa Pequeno Davi
 Nesta quarta, 20 de agosto, às 14 horas, a Casa Pequeno Davi recebe a visita da equipe de comunicação do Programa Fundo Juntos pela Educação (FJE). O objetivo da visita é registrar as atividades que acontecem dentro do Projeto Educação: (con) Vivência Integral que vem sendo implementado em parceria com escolas e organizações não-governamentais do Varadouro e Roger. A ação tem apoio do Programa Juntos pela Educação (Instituto Arcor Brasil, Vitae e Instituto (C&A).
A equipe também visitará as demais instituições do Projeto. 
Além da Casa Pequeno Davi (entidade proponente) são parceiros no projeto: as escolas Santos Dumont, Frei Afonso, João Coutinho, Santos Dumont, Ana Higina e Escola de Educação Especial (EDESP), ainda o Centro de Referência da Cidadania "Maria Borges", a Associação Cultural Império do Samba e o Centro Cultural Piollin. terça-feira, agosto 19, 2008
Brincadeiras de criança
As crianças da Casa Pequeno Davi mandaram algumas mensagens de agradecimento para a Família EOIN, da Irlanda, pelo intercâmbio com a instituição. Com o apoio da educadora Edna editamos um vídeo curto para enviar para as crianças irlandesas que sempre se comunicam conosco.
O vídeo "Brincadeira de Criança"
Assessoria de Comunicação 3241-5263 casapequenodavi@gmail.com Vídeo: Joelma Oliveira e Edna Lopessegunda-feira, agosto 18, 2008
Oficina sobre direitos humanos
quarta-feira, agosto 13, 2008
A logomarca final
O projeto é apoiado pelo Fundo Juntos pela Educação (Instituto Arcor Brasil/Vitae/Instituto C&A). 
terça-feira, agosto 12, 2008
Entrega de prêmios do Concurso Logomarca
segunda-feira, agosto 11, 2008
Premiação CONCURSO LOGOMARCA
sexta-feira, agosto 08, 2008
Projeto "Chega de mão frágeis em trabalho duro"
“Chega de mãos frágeis em trabalho duro” é um projeto que teve início em junho de 2008 com o apoio do Programa Nossas Crianças da Fundação Abrinq que desenvolve atendimento direto com crianças, adolescente em risco e egressos do trabalho infantil.
Através conjunto de quatro ações estratégicas o projeto tem como foco contribuir para a prevenção de erradicação do trabalho infantil na cidade de João Pessoa: Atendimento direto por meio das oficinas do ludo-pedagógico, danças populares e de rua, artes visuais e música (coral, flauta, percussão, violão), formação humana, informática e esportes; consolidação das ações existentes através de uma rede com aparelhos sociais para ampliar esta rede; participação nos espaços de formulação e controle das políticas da criança e do adolescente; elaboração e confecção de subsídios pedagógicos e de comunicação. 
Parcerias - O projeto visa desenvolver ações articuladas entre instituições governamentais e não governamentais (redes, fóruns, conselhos e gestores) que contribuam efetivamente para aumentar a rede de discussão da temática para provocar uma mudança na cultura do trabalho infantil, assim como ampliar as políticas públicas para erradicação do trabalho infantil.
Através da parceria com as escolas, acompanhar a inclusão, permanência e sucesso escolar das crianças e adolescentes participantes do projeto. 
Comunicação - O processo de comunicação da Casa Pequeno Davi ao longo de sua atuação tem sido fortalecido a partir da visão de que a participação de todos(as) crianças, adolescentes, educadores, familiares e comunidade não são apenas públicos da comunicação, mas sobretudo agentes ativos desse processo.
As formações, a estruturação da difusora comunitária, os instrumentos alternativos construídos de forma coletiva nas oficinas refletem a preocupação com a comunicação para a educação. 
O Programa Nossas Crianças - Mobiliza e articula recursos técnicos e financeiros da sociedade civil que possibilitem um atendimento de qualidade a crianças e adolescentes em organizações sociais.
"O objetivo do Programa Nossas Crianças é gerar transformação na realidade das organizações sociais, que fazem atendimento direto a crianças e adolescentes. O programa investe no fortalecimento da gestão institucional, do projeto político pedagógico e estimula a atuação em rede, por meio de animação das organizações nas ações da Rede Nossas Crianças".
O Programa Nossas Crianças assinou neste semestre, convênio com 6 organizações de outros Estados brasileiros ampliando sua área de atuação geográfica para além do Estado de São Paulo. Foram conveniados projetos de erradicação do trabalho infantil e educação infantil nos municípios de Felizburgo (MG), Maragogipe (BA), João Pessoa (PB), Brasília (DF) e Solonópole (CE). (Fonte: www.fundabrinq.org.br/portal).