No dia 27 aconteceu a oficina sobre Metodologia Participativa. Um momento em que os (as) educadores (as) socializaram as experiências e a metodologia utilizada em cada oficina. Esse momento contou com a participação do professor Luiz Gonzaga, também do Centro de Educação da UFPB. Cada educador(a) apresentou resultados da metodologia aplicada nas oficinas, ou a metodologia utilizada no desenvolvimento de sua atividade específica, a exemplo dos funcionários responsáveis pelo transporte e alimentação na instituição.
Assessoria de Comunicação 3241-5263 / Fotos: Joelma Oliveira e José Reinaldo

  
No dia 17, adolescentes da Comissão de Lideranças do grupo da manhã da Casa Menina Mulher participaram da Sessão Especial na Assembléia Legislativa, quando na ocasião foi discutida questão do Abuso e da Exploração sexual de crianças e adolescentes no Estado da Paraíba.
No dia 18 de maio, em Sapé, a Casa Pequeno Davi e Setor Casa Menina Mulher marcaram presença ativamente da mobilização no município em solidariedade aos casos de exploração registrados no município. Estavam presentes vários representantes de entidades não-governamentais e do governo, Ministério Público, Polícia militar, Segurança Pública e outros.
É importante registrar que além dessas atividades, as oficinas ludo-pedagógicas e de Artes plásticas desenvolveram uns trabalhos bem específicos, voltados para a questão Abuso e da Exploração sexual de crianças e adolescentes.



O lançamento do Plano fez parte de uma agenda de atividades pela passagem do Dia 18 de maio, instituído pela Lei Federal nº 9.970/00, como o "Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes".
A Redexi nasceu em 1994 com a Campanha pelo Fim da Violência e da Prostituição Infantil. Constitui-se numa articulação de entidades governamentais e não-governamentais e de pessoas que que atuam no enfrentamento ao abuso e exploração sexual de criançcas e adolescentes em todo o Estado da Paraíba. A Redexi é composta por seis pólos: 1. João Pessoa; 2. Campina Grande; 3. Guarabira; 4. Patos; 5. Pombal; 6. Monteiro.