Ação do Projeto Grito de Alerta, apoiado pelo Criança Esperança, reunindo o grupo de Protagonismo do Município do Conde, reunindo 32 adolescentes já alcançados pelo projeto nas escolas João Gomes Ribeiro e Deputado José Mariz, além do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos do Quilombo de Gurugy.
O foco principal do encontro foi a discussão do 'mundo que temos e queremos para crianças e adolescentes hoje'.
O grupo levantou questões que prejudicam a cidadania de crianças e adolescentes como a Violência Sexual, o Preconceito e Racismo, as drogas, incluindo a bebida alcoólica, que envolve adolescentes cada vez mais novos e a "matança" de adolescentes na cidade. Mas também afirmaram que a cidadania pode sim transformar essa realidade e que a participação cidadã de crianças e adolescentes é um caminho que pode contribuir diretamente neste processo.
A ação reforça a proposta de sustentabilidade das ações do projeto Grito de Alerta no Conde, para fortalecer a inclusão dos adolescentes nos processos de discussão das políticas públicas, especialmente, as voltadas para esse publico, a partir de um núcleo permanente de participação política de crianças e adolescentes.
Assessoria de Comunicação - 3241-5263 | casapequenodavi@pequenodavi.org.br
Sem comentários:
Enviar um comentário