sexta-feira, março 05, 2010

Comunidade leva prioridades para Audiência do Orçamento Democrático

Lideranças da comunidade do Roger participaram da Audiência do Orçamento Democrático e levaram reivindicações para o debate no último dia 03 de março, no Bairro Treze de Maio.

Reivindicações e encaminhamentos

O grupo havia se reunido, no dia 25 de fevereiro, para formação sobre Orçamento Democrático e Participão, ação do Projeto Juntos pelo Desenvolvimento, em Defesa dos Direitos /CSCF e elegeu algumas prioridades para apresentar na Audiência do Orçamento Democrático.

A partir das discussões foram escolhidas algumas prioridades e entre elas uma que fosse apresentada na Audiência. Dentre os desafios enumerados: a questão do esgoto e do lixo na "Terra do Nunca"; a urgência na celeridade da relocação da Comunidade do "S"; o esgoto nas proximidades do Presídio e o lixo na barreira. Dentre as reivindiações apresentadas, a solicitação de vigilância para a Unidade de Saúde da Família, como encaminhamento da reunião do grupo com aequipe da USF.

Assessoria de Comunicação - 3241-5263 casapequenodavi@gmail.com Fotos: Mirley Jonnes

Seguindo exemplo!

A Casa Pequeno Davi recebe este ano, mais uma voluntária. Beatriz Brito, 10 anos, vai fazer uma experiência como mediadora de leitura para as crianças do ludopedagógico. O primeiro encontro aconteceu no dia 04 de março e o livro escolhido para a primeira atividade foi "A mbira da beira do Rio Zambeze: canções do povo xona inspiram crianças brasileiras", uma experiência de contos africanos.
Beatriz Brito está seguindo o exemplo da avó Vetúria Brito que dedica à Casa Pequeno Davi praticamente desde a fundação. Vetúria foi diretora da instituição e continua colaborando com ações voluntárias de forma ímpar. Beatriz parece não fugir as raízes, se dedica às atividades demonstrando habilidade e gosto pelo que pretende desenvolver.
Assessoria de Comunicação - 3241-5263
casapequenodavi@gmail.com Fotos: Ana Raquel