A Casa Pequeno Davi realiza mobilização contra o trabalho infantil em parceria com a Fundação Abrinq, nesta quarta, dia 10 de junho. Na capital a ação se concentrará no cruzamento do Parque Solon de Lucena, das 12h às 13h. A mesma ação vai acontecer em Sapé organizada pela Associação Comunitária Nova Vida.
A AÇÃO
A iniciativa tem como objetivo chamar a atenção para o Dia Mundial de Combate ao Trabalho Infantil, 12 de junho, e articular a população para se posicionar das questões da Infância e da adolescência no país. Na ocasião, pessoas distribuirão, simbolicamente, balas nos semáforos e haverá a divulgação de informações sobre os prejuízos do trabalho infantil por meio de faixas.
“Há quase 1 milhão e meio de meninos e meninas brasileiros de 5 a 13 anos que trabalham para ajudar a complementar a renda familiar. Esta é uma realidade tão verdadeira quanto assustadora”.
12 DE JUNHO
No dia 12 de junho se comemora, internacionalmente, o Dia Mundial Contra o Trabalho Infantil. Essa data foi instituída em 2002 em virtude da publicação do relatório de Conferência sobre o Trabalho Infantil em Genebra. O Trabalho Infantil é toda forma de trabalho realizado por crianças e adolescentes, que estejam abaixo da idade mínima estabelecida por lei. O Brasil proíbe qualquer trabalho para crianças e adolescentes abaixo dos 16 anos, exceto na condição de aprendiz, a partir dos 14 anos, conforme a Lei 10.097.