Roda de Diálogo debate Comunicação Comunitária
No dia 10 de agosto, das 13h30 as 17h30, acontece na Casa Pequeno Davi uma Roda de Diálogo sobre o tema Comunicação Comunitária. A atividade é uma promoção da ONG Amazona – Associação de Prevenção à AIDS. Com intuito de fazer com que os jovens conheçam o processo de utilização da mídia como forma de garantir os direitos da população. Como parceira do evento, a Casa Pequeno Davi tem vagas para a participação de lideranças familiares e de adolescentes que participam do processo da difusora comunitária da instituição.
Para conduzir a conversa, a radialista e teatróloga Lúcia Serpa, vai estar presente. Segundo Lúcia, a idéia de promover essa Roda de Diálogo surgiu da necessidade de ampliar o debate sobre questões que envolvam a importância da participação coletiva na construção da informação. “É preciso que o significado e a essência do que é Comunicação Comunitária esteja em cada um dos jovens, para que eles tenham consciência do poder da voz deles e para que o trabalho de comunicação nas comunidades tenha continuidade”, afirmou.
O evento contará com a participação de uma média de 45 jovens. Dentre eles: lideranças comunitárias, jovens comunicadores e educomunicadores das comunidades de Bayeux, São Rafael, Timbó, Ilha do Bispo, Boa Esperança, Conde Centro e Conde Pousada, que fazem parte do Fala Garotada.
O projeto Fala Garotada vem sendo desenvolvido há quatro anos pela ONG Amazona, com o patrocínio da Petrobrás, e tem se revelado como um instrumento de democratização da mídia local, levando informação, educação e cidadania às comunidades de baixa renda por meio do trabalho voluntário de adolescentes e jovens comunicadores (as) através a implantação de rádios comunitárias. (Fonte: Assessoria de Comunicação da Amazona).
Assessoria de Comunicação – 3241-5263