A Escola Municipal de Ensino Fundamental David Trindade promoveu roda de diálogo com alunos(as) do 7º ano para conversar sobre violência contra crianças e adolescentes. Gestão e professoras avaliaram como importante a discussão do tema na escola. Foi um momento informativo. Muitas crianças e adolescentes não sabem como e a quem pedir ajuda em caso de violência. Muitas vezes nem consegue identificar a violência.
No dia 20 de novembro, ‘Dia da Consciência Negra’ e ‘Dia Universal da Infância’, a Escola David Trindade convidou a Casa Pequeno Davi para apresentar os projetos ‘Exploração Sexual de Adolescentes e Jovens: Faça um Gol Contra’, patrocinado pela Petrobras e ‘Cidadania, Comunicação e Cooperação para a Proteção de Crianças e Adolescentes’, co-financiado pela União Europeia. Ambos com foco na sensibilização da sociedade para o enfrentamento às violências contra crianças e adolescentes.
Como enfatizou a própria gestão da escola, há uma carência de informações, tanto por parte dos adolescentes, como dos próprios profissionais da educação quando o assunto está ligado aos direitos e a violação destes. A desinformação gera preconceito especialmente sobre quem está mais vulnerável.
Assessoria de Comunicação - 3241-5263 | casapequenodavi@pequenodavi.org.br
Sem comentários:
Enviar um comentário