Durante o mês de maio a Casa Pequeno Davi aborda o tema Violência Doméstica e Sexual contra Crianças e Adolescentes. Um tema delicado e necesssário que precisa de um olhar mais apurado dos/as educadores/as.
A Casa Pequeno Davi tem o apoio da Fundação Abrinq na implementação do Projeto Grito de Alerta cujo foco é o fortalecimento do trabalho com crianças, adolescentes, familiares e a sociedade como um todo.
Para a efetivação da proposta a Casa Pequeno Davi desenvolverá ações por eixos: Atividades diretas com crianças e adolescentes; Atividades com educadores (as); Atividades com familiares e comunidade;Ações de intervenção nos espaços políticos (fóruns, redes, conselhos, associações); e Campanha externa através da utilização de instrumentos de comunicação dirigida e de massa.A Casa Pequeno Davi tem o apoio da Fundação Abrinq na implementação do Projeto Grito de Alerta cujo foco é o fortalecimento do trabalho com crianças, adolescentes, familiares e a sociedade como um todo.
Para facilitar a abordagem os/as educadores/as participaram de oficina para discutir a melhor forma de tratamento do tema com a meninada. Dentro dos enfoques abordados: os tipos reconhecidos pelas crianças, onde buscar ajuda e orientações de como e onde denunciar.
Assessoria de Comunicação - 3241 - 5263 | casapequenodavi@pequenodavi.org.br
Sem comentários:
Enviar um comentário