segunda-feira, maio 28, 2012

Alto da Leitura

 "Criança que tem seus direitos garantidos fica fora das drogas"  campanha lançada recentemente pela instituição Beira da Linha e foi tema do VI Alto da Leitura.

 



Contação de histórias, contos, oficinas, exposições, brincadeiras, apresentações culturais, tendas de leitura. Tudo isto fez parte da programação do VII Alto da Leitura promovido pelo Projeto Beira da Linha, no Alto do Mateus de 21 a 25 de maio. 
As crianças do ludopedagógico da Casa Pequeno Davi participaram da contação de histórias acompanhadas pelas educadoras Cláudia Oliveira, Thiala Gomes e Ana Karla.




Assessoria de Comunicação - 3241 5263 | casapequenodavi@pequenodavi.org.br

Fundação Abrinq faz visita técnica

Depois da conversa com a coordenação sobre o Projeto apoiado pela Fundação Abrinq, a representante foi ver de perto algumas das atividades com a meninada e os ambientes institucionais.
Foi uma visita de monitoramento do Projeto que a Fundação apoia com foco na prevenção da violência doméstica e sexual de crianças e adolescentes. 



Assessoria de Comunicação - 3241 5263 | casapequenodavi@pequenodavi.org.br

Exposição 18 de Maio


Quem foi Araceli? Por que o 18 de Maio foi isntituido como o Dia Nacional de Combate ao Abuso e À Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes? As perguntas motivaram a turma do esporte e recreação a realizarem uma instalação sobreo tema. O grupo se reuniu com o educador Assis e utilizaram material reciclável para a atividade.


Assessoria de Comunicação - 3241  5263 | casapequenodavi@pequenodavi.org.br

quinta-feira, maio 17, 2012

Adolescentes visitam Gramame na programação do Dia do Museu

 A Comissão de adolescentes protagonistas visitaram a Escola Viva Olho do Tempo (EVOT), em Gramame para participar das comemorações do Dia do Museu.

 Junto com as crianças da EVOT, os protagonistas e os/as educadores/as fizeram uma trilha ecológica.


Assessoria de Comunicação - 3241-5263 | casapequenodavi@pequenodavi.org.br

terça-feira, maio 15, 2012

Concluído o piso da Oficina de Dança

Após campanha realizada entre amigos/as, a Casa Pequeno Davi concluiu  a reforma do piso da sala onde funciona  a Oficina de Dança. Todos os esforços foram válidos.
Agora a meninada dispoõe de um espaço com qualidade para desenvolver as atividades. Obrigada a todos/as que acreditaram e, mais uma vez, colaboraram com a missão da Casa.

Assessoria de Comunicação - 3241 5263 | casapequenodavi@pequenodavi.org.br

18 de Maio!




---------------------------------------------------------------------------

Assessoria de Comunicação - 3241 5263 | casapequenodavi@pequenodavi.org.br

Grito de Alerta contra a violência doméstica e sexual

 
Durante o mês de maio a Casa Pequeno Davi aborda o tema Violência Doméstica e Sexual contra Crianças e Adolescentes. Um tema delicado e necesssário que precisa de um olhar mais apurado dos/as educadores/as.

A Casa Pequeno Davi tem o apoio da Fundação Abrinq na implementação do Projeto Grito de Alerta cujo foco é o fortalecimento do trabalho com crianças, adolescentes, familiares e a sociedade como um todo.
Para a efetivação da proposta a Casa Pequeno Davi desenvolverá ações por eixos: Atividades diretas com crianças e adolescentes; Atividades com educadores (as); Atividades com familiares e comunidade;Ações de intervenção nos espaços políticos (fóruns, redes, conselhos, associações); e Campanha externa através da utilização de instrumentos de comunicação dirigida e de massa.

Para facilitar a abordagem os/as educadores/as participaram de oficina para discutir a melhor forma de tratamento do tema com a meninada. Dentro dos enfoques abordados: os tipos reconhecidos pelas crianças, onde buscar ajuda e orientações de como e onde denunciar.


Assessoria de Comunicação - 3241 - 5263 | casapequenodavi@pequenodavi.org.br

quarta-feira, maio 02, 2012

Educador@s participam de formação sobre drogas

A capacitação, 25 de abril,  foi facilitada pelo Marcos Deparis, do Consultório na Rua (Secretaria Municipal de Saúde) de João Pessoa. A conversa focou a importância do não julgamento às pessoas que usam drogas. Pelo contrário, o papel do educador é de incluir, buscar ajudar. 

Cada um/a trouxe experiências e buscou tirar dúvidas sobre como levar a discussão para as oficinas com as crianças e adolescentes e até mesmo a abordagem do tema com os familiares.



Assessoria de Comunicação - 3241-5263  | casapequenodavi@pequenodavi.or.br