quarta-feira, setembro 01, 2010
Lideranças do Roger participam de Sessão Especial na Câmara Municipal de João Pessoa
A comissão de lideranças apoiadas pelo projeto AID participou, nesta terça-feira, dia 31 de agosto, da Sessão Especial na Câmara Municipal de João Pessoa para discutir a problemática da faltas de segurança na capital.
“As lideranças ocuparam as cadeiras dos vereadores e usou da palavra. O grupo foi para esta atividade a fim de ratificar a necessidade foco da iniciativa de Advocacy da comunidade que é a reativação do posto de polícia do bairro do Roger, numa perspectiva de policiamento comunitário”, explicou Mirley Jonnes, articulador político da Casa Pequeno Davi.
Uma das lideranças do bairro, Juracy Mesquita, falou em nome da Comissão e destacou que os desde junho, data da Audiência Popular realizada na Casa Pequeno Davi, a Secretaria de Segurança do Estado da Paraíba, não deu nenhuma resposta à solicitação da comunidade. Na oportunidade Juracy apresentou alguns dados coletados na comunidade, do dia da audiência até o momento.
Dados da comunidade
Foram registrados 5 assassinatos, 1 estupro, 1 tentativa de estupro, e inúmeros assaltos a moradores e também a residências em todo o território do bairro do Roger. Outro dado preocupante é o tráfico de drogas que cresce a cada dia. “Só quem sabe o que passamos somos nós, se dizemos que precisamos do policiamento comunitário é porque temos direitos e sentimos na pele a ausência dele”, desabafou a liderança.
Para solicitar encaminhamentos em relação à segurança, o grupo levantou um abaixo assinado com mais de 1400 assinaturas de pessoas da comunidade. "Ontem tivemos a maior expressão do empoderamento popular que o projeto AID propõe, materializado nas lideranças do Roger”, concluiu o articulador Mirley.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário