sexta-feira, maio 21, 2010
Comissão discute segurança no bairro
Nesta quinta (20) a Comissão do Baixo Roger se reuniu pela segunda vez para analisar e discutir encaminhamentos em prol da reforma e reativação do posto policial da comunidade, assim como a conjuntura que perpassa esse desafio, levando em conta o momento político e as suas consequências. O grupo vem planejando ações em prol da reforma e reativação do posto policial da comunidade como um núcleo de policiamento comunitário. Após discussões o grupo concluiu que para ter uma unidade de policiamento comunitário não precisa ter dados alarmantes de violência. A ação deve ser preventiva como disse a líder Josineide do Nascimento , acrescentado que a ação objetiva evitar o pior.
Como encaminhamento, após a análise sobre a política de segurança, a comissão apontou a necessidade de um momento formativo para que se tenha mais propriedade no momento de reivindicar esse direito.
A partir de segunda feira será iniciada a articulação com o Comando Geral, para que alguém da própria Polícia Militar possa vir, ou receber as lideranças para um momento formativo. De acordo com o articulador político da Casa Pequeno Davi, Mirley Jonnes, foi pensado que este momento pode ser conciliado com uma a algum núcleo de policiamento comunitário, para as lideranças conhecerem o seu funcionamento. As ações da Comissão acontecem com o apoio do Projeto Ação Integrada de Desenvolvimento (AID).
Assessoria de Comunicação - 3241-5263 casapequenodavi@gmail.com Fotos: Joelma Oliveira
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário