As reuniões estão acontecendo sistematicamente e a ideia é articular cada vez mais a comunidade para provocar mudanças coletivas.
A primeira reunião da Comissão da Comunidade do "S" aconteceu no dia 08 de maio com a participação de representantes do bairro. Na ocasião, o grupo fez o resgate histórico das mobilizações já realizadas pela comunidade para fortalecer a interlocução com o governo municipal. As ações são apoiadas pela Casa Pequeno Davi através do Projeto AID.
A Comissão refletiu também sobre o problema da lentidão na relocação da comunidade e definiu como objetivo da iniciativa de advocacy acelerar esse processo. Ainda traçou algumas estratégias de ação no sentido de ampliar a comissão com atores estratégicos e desenvolver atividades que favoreçam a sensibilização do governo municipal diante desse desafio.
Para o articulador político da Casa Pequeno Davi, Mirley Jonnes, o grupo está bem motivado. "Nós estaremos aqui para assessorar no que for possível para que a comunidade desenvolva uma iniciativa de advocacy qualificada e estratégica", disse.
Próximo encontro - No dia 15 de maio acontecerá o segundo encontro que contará com a participação de novas lideranças da comunidade, identificadas pelo grupo na última reunião e forma mobilizadas ao longo da semana para participar da construção da iniciativa de advocacy.
Assessoria de Comunicação - 3241-5263 casapequenodavi@gmail.com
Sem comentários:
Enviar um comentário