A atividade foi a primeira formação para lideranças comunitárias do projeto Juntos pelo Desenvolvimento, em Defesa dos Direitos/CSCF. O tema Orçamento Democrático foi abordado com assessoria de Auriceli Lopes que falou de forma clara sobre o tema, apontando como a comunidade deve participar deste instrumento de controle e proposição de melhorias para a comunidade. No segundo momento da oficina, o articulador político da Casa Peque Davi, Mirley Jonnes abordou a temática da participação popular a partir das conquistas que a Comissão de Advocacy do outro setor da comunidade conseguiu.
Após as discussões do trabalho, em grupo, para elencar os desafios da comunidade surgiram três reivindicações: O grupo 1 vai cobrar a resolução dos problemas da “Terra do nunca”( Esgoto a céu aberto, e lixo na rua); O grupo 2 vai cobrar celeridade para as ações da Comunidade do “S”( Relocação); O grupo três ficou com a comunidade do Mutirão (Esgoto atrás do Presídio, lixo na barreira. Como encaminhamento, os grupos vão se reunir nos locais escolhidos para intervenções com a finalidade de preparar o material para a apresentação.
“Mesmo sabendo que alguns dos problemas levantados não são de responsabilidade da Prefeitura municipal de João Pessoa, os grupos estão comprometidos a acompanhar a resolução destes problemas até o fim. E nós da Casa Pequeno Davi estaremos juntos monitorando e dando suporte a cada iniciativa”, disse Mirley Jonnes, articulador político.
Assessoria de Comunicação - 3241-5263 casapequenodavi@gmail.com
Sem comentários:
Enviar um comentário