Cinquenta crianças, adolescentes e jovens participam de intercâmbio e discutem meio ambiente. O primeiro momento do intercâmbio contou com a assessoria da professora Olga Sueli, mestre em Desenvolvimento e Meio Ambiente, técnica em assuntos educacionais do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Paraíba (IFPB).
Em grupos, adolescentes e jovens falam do tema e apontam estratégias de intervenção para melhorar a situação.
O intercâmbio foi uma atividade realizada dentro do Projeto Educação (con) Vivência Integral(financiado pelo Juntos pela Educação - Instituto C&A, Fundação Vitae e Instituto Arcor Brasil) que envolve escolas e instituições do Roger e Varadouro: Secretaria Municipal de Saúde, através do Centro de Atenção Psicossocial Infanto-Juvenil - CAPSi Cirandar e das Estratégias de Saúde da Família (ESF’s I, II e III); Associação Cultural Império do Samba; Casa Pequeno Davi/Casa Menina Mulher (Proponente); Centro Cultural Piollin; Centro de Referência da Cidadania “Maria Borges”; escolas estaduais Ana Higina e EDESP; escolas municipais: Frei Afonso; João Coutinho e Santos Dumont.
O intercâmbio também contou com os apoios da União Europeia e da Cooperación Irlandesa (Irish Aid) que financiam o Projeto Comunidades Conquistando seus Direitos (CLAIM).
EXPLORANDO O MEIO
Na parte da tarde, os adolescentes e jovens tiveram como missão uma caminhada pelo bairro para conhecer a realidade e observar os espaços que estão cuidados e outros que precisam ser cuidados. Aproveitaram para entrevistar pessoas da comunidade e ouvir as impressões sobre o meio ambiente.
Adolescentes no Núcleo Audiovisual (Nave) do Centro Cultural Piollin registraram todos os momentos do intercâmbio para fazer um documentário sobre a situação do meio ambiente no bairro.
Assessoria de Comunicação - 3241-5263 casapequenodavi@gmail.com Fotos: Educadores(as) e adolescentes.
Sem comentários:
Enviar um comentário