Com os familiares foi realizada uma Sessão de Filme, no dia 08 de maio, na Sede do Flamengo, que fica próxima a Casa Menina Mulher, na Rua da República. Logo após o filme “Anjos do Sol” familiares abriram roda de conversa sobre o tema.
A Comissão de Lideranças adolescentes e alguns/algumas meninnos/as da Oficina de Formação levaram o tema também para as Escolas. Dessa vez nossa parceira foi a Escola Municipal Santos Dumont. Alunos/as das turmas de 4º e 8º séries conversaram sobre tema do Abuso e Exploração sexual de crianças e adolescentes, numa atividade que aconteceu no dia 16 de maio.
Além da roda de conversa, os meninos e meninas da Casa se apresentaram com os grupos de dança de rua - Os pequenos dançantes e Adolescentes em ação - para toda a Escola e passaram uma mensagem de não à Violência Sexual de crianças e adolescentes.
No dia 17, adolescentes da Comissão de Lideranças do grupo da manhã da Casa Menina Mulher participaram da Sessão Especial na Assembléia Legislativa, quando na ocasião foi discutida questão do Abuso e da Exploração sexual de crianças e adolescentes no Estado da Paraíba.
No dia 18 de maio, em Sapé, a Casa Pequeno Davi e Setor Casa Menina Mulher marcaram presença ativamente da mobilização no município em solidariedade aos casos de exploração registrados no município. Estavam presentes vários representantes de entidades não-governamentais e do governo, Ministério Público, Polícia militar, Segurança Pública e outros.
É importante registrar que além dessas atividades, as oficinas ludo-pedagógicas e de Artes plásticas desenvolveram uns trabalhos bem específicos, voltados para a questão Abuso e da Exploração sexual de crianças e adolescentes.
Sem comentários:
Enviar um comentário