sexta-feira, junho 28, 2019

Edital: SOLICITAÇÃO DE ORÇAMENTO PARA PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS



SOLICITAÇÃO DE ORÇAMENTO PARA PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS

1. Objeto: realização de treinamento de 18h em informática aplicada à sustentabilidade para 30 lideranças de organizações da sociedade civil da Zona da Mata Paraibana. O evento tem previsão de iniciar na noite de 05 de julho de 2019, terminando após o almoço no dia 07 de julho de 2019.

Este evento faz parte do projeto ‘Organizações da sociedade civil do Nordeste incidindo sobre mecanismos de participação e controle social para a efetivação de políticas públicas’, cofinanciado por União Europeia (CSO-LA_2016_379-689). O requerente do projeto e contratante desta Prestação de Serviços é a Casa Pequeno Davi.

2. Propósito dos serviços:

 18h de Assessoria Técnica especializada em informática
 Logística de organização do evento, incluindo: local, transporte de 30 pessoas de suas cidades para o local do evento e retorno para as suas cidades após o evento.
 Duas diárias para cada participante para suprimento de hospedagem em João Pessoa
 Transporte do local de hospedagem para o local do treinamento (ida e volta)
 Alimentação para 30 pessoas (2 jantares, 2 café da manhã, 2 almoços por pessoa)
 Material didático necessário para a realização do treinamento
 Certificado para cada concluinte do treinamento

3. Abrangência:

As 30 lideranças, participantes do treinamento, são moradores das seguintes cidades/locais: Alagoa Grande, Jacaraú, Pitimbu, Conde, Itabaiana, Bayeux, Cruz do Espirito Santo, Sapé, Lucena e os bairros de Grotão, Mandacaru, Bairro São José, Bancários, João Paulo II e Bairro dos Estados no município de João Pessoa.

4. Aspecto Metodológico do Treinamento

A metodologia deve ser participativa, na medida do possível, e discutida entre as partes. Esta atividade tem como finalidade qualificar as lideranças das organizações sociais para a habilidade de informática básica, com a perspectiva de gestão desses arranjos organizativos.

5. Perfil da Assessoria Técnica
A pessoa ou equipe responsável pelo treinamento deve ter a experiência e habilidades necessárias para o desenvolvimento da proposta, comprovado através de currículo.

6. Situações de exclusão na adjudicação dos contratos
Serão excluídos da adjudicação de um contrato os candidatos ou proponentes que, durante o processo de adjudicação do referido contrato:

a) se encontrem em situação de conflito de interesses;
b) sejam culpados de falsas declarações ao fornecer as informações exigidas pelo beneficiário para a sua participação no contrato ou que não tenham fornecido essas informações.

7. A empresa ou pessoa física selecionada deverá dispor dos seguintes documentos:

a) Prova de inscrição no Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica (CNPJ) ou CPF no caso de pessoa física.
b) Prova de inscrição no Cadastro de Contribuintes Municipal, relativo ao domicílio ou sede do licitante, pertinente ao seu ramo atividade e compatível com o objeto em licitação.
c) Prova de regularidade com as Fazendas Federal e Municipal do domicílio ou sede da licitante, ou outra equivalente na forma da Lei, e as respectivas Certidões Negativas da Dívida Ativa.
d) Prova de regularidade de situação junto ao FGTS.
e) Declaração que a empresa/organização ou seus representantes: 1) não tenham sido condenados por sentença transitada em julgado, proferida por uma autoridade competente, por delitos que afetem a sua honorabilidade profissional; e 2) não tenham cometido uma falta grave em matéria profissional.
f) Declaração de que não possui em seu quadro de pessoal empregado(s) com menos de 18 anos, em trabalho noturno, perigoso ou insalubre e menores de 16 anos, em qualquer trabalho, salvo na condição de aprendiz, a partir de 14 anos.

O/a selecionado/a (empresa/organização ou pessoa física) deve seguir as orientações das políticas de proteção de crianças, adolescentes e pessoas em situação de vulnerabilidade do contratante, Casa Pequeno Davi.

8. Apresentação de propostas:

As propostas deverão ser enviadas até o dia 28 de Junho de 2019 em mãos na Casa Pequeno Davi ou por endereço eletrônico (casapequenodavi@pequenodavi.org.br, com cópia para ronildo.monteiro@united-purposel.org).

A proposta deverá incluir:
• Currículo resumido da Empresa/Organização ou pessoa física
• Metodologia
• Proposta de serviços
• Proposta de orçamento em moeda corrente do Brasil (Reais). O valor deve incluir todas as despesas relativas ao evento conforme o item 2 acima. Quaisquer impostos ou encargos trabalhistas são por conta do contratado.

A proposta selecionada será divulgada até o final do dia 02/07/2019 via os endereços eletrônicos das empresas ou pessoas físicas que se inscreverem.

Em caso de dúvida, ou para mais esclarecimentos, favor entrar em contato com Ronildo Monteiro, Coordenador do Projeto, via correio eletrônico ou pelos telefones (83) 3262-0785 ou 98803-9941.


Disponível também no link:
SOLICITAÇÃO DE ORÇAMENTO PARA PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS


Assessoria de Comunicação - 3241-5263 | casapequenodavi@pequenodavi.org.br

'Projeto CSUs em Férias'



Crianças da Casa Pequeno Davi vão participar da 4ª edição do 'Projeto CSUs em Férias', promovido pelo Governo do Estado. Nos dias 03, 04 e 05 a meninada vai ter passeios, espetáculos de teatro e cinema. A programação acontece de 01 a 05 de julho. 

#férias
#diversão


Assessoria de Comunicação - 3241-5263 | casapequenodavi@pequenodavi.org.br

terça-feira, junho 18, 2019

Você contribui para o alcance de nossa missão








Nossa missão é 'contribuir para a efetivação dos direitos humanos, em especial de crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social, com ações de educação integral, articulação comunitária e institucional e intervenção nos espaços de políticas públicas da Paraíba, numa perspectiva de desenvolvimento sustentável.'

Para alcançar essa missão precisamos somar forças, energias e dar as mãos porque segundo o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA): "É dever da família, da comunidade, da sociedade em geral e do poder público assegurar, com absoluta prioridade, a efetivação dos direitos referentes à vida, à saúde, à alimentação, à educação, ao esporte, ao lazer, à profissionalização, à cultura, à dignidade, ao respeito, à liberdade e à convivência familiar e comunitária" (Artigo 4º).


Assessoria de Comunicação - 3241-5263 | casapequenodavi@pequenodavi.org.br

13ª Fogueira sem Lenha



Logo mais às 17 horas teremos a 13ª Fogueira sem Lenha da Casa Pequeno Davi. Momento de celebrar as festas juninas com a comunidade: crianças, adolescentes, familiares/responsáveis e educador@s.
Viva Santo Antônio, São João, São Pedro


Assessoria de Comunicação - 3241-5263 | casapequenodavi@pequenodavi.org.br

terça-feira, junho 11, 2019

Termo de Referência - Contratação de Avaliação Externa

A Casa Pequeno Davi divulga TERMO DE REFERÊNCIA – CONTRATAÇÃO DE AVALIAÇÃO EXTERNA para avaliação externa do Projeto: Organizações da sociedade civil do Nordeste incidindo sobre mecanismos de participação e controle social para a efetivação de políticas públicas,  cofinanciado pela União Europeia (CSO-LA_2016_379-689), que tem como objetivo geral “Contribuir com a qualificação e fortalecimento dos processos de democracia participativa para maior transparência na gestão e políticas públicas mais eficazes do Brasil, promovendo um desenvolvimento mais equitativo, sustentável e inclusivo”.
Este projeto, com duração de três anos, encontra-se em sua conclusão, encerrando suas atividades em Janeiro de 2020.

O Projeto é desenvolvido através da parceria da Casa Pequeno Davi com as organizações Rede de Educação Cidadã (Recid), Instituto Frei Beda de Desenvolvimento Social, com atuação no Sertão paraibano, ONG Menina Feliz,  que atua em Campina Grande e United Purpose, com co-financiamento da União Europeia.




Assessoria de Comunicação - 3241-5263 / casapequenodavi@pequenodavi.org.br

quinta-feira, junho 06, 2019

Exploração sexual: uma das piores formas de trabalho infantil



Assessoria de Comunicação - 3241-5263 | casapequenodavi@pequenodavi.org.br

12 de Junho: Dia Mundial Contra o Trabalho Infantil

O dia 12 de junho, Dia Mundial contra o Trabalho Infantil, foi instituído pela Organização Internacional do Trabalho (OIT) em 2002, data da apresentação do primeiro relatório global sobre o trabalho infantil na Conferência Anual do Trabalho.

Desde então, a OIT convoca a sociedade, os trabalhadores, os empregadores e os governos do mundo todo a se mobilizarem contra o trabalho infantil.

No Brasil, o 12 de junho foi instituído como o Dia Nacional de Combate ao Trabalho Infantil, pela Lei Nº 11.542/2007. As mobilizações e campanhas anuais são coordenadas pelo Fórum Nacional de Prevenção e Erradicação do Trabalho Infantil (FNPETI), em parceria com os Fóruns Estaduais de Prevenção e Erradicação do Trabalho Infantil e Proteção ao Adolescente Trabalhador e suas entidades membros.

O símbolo da campanha e da luta contra o trabalho infantil no Brasil e no mundo é o cata-vento de cinco pontas coloridas (azul, vermelha, verde, amarela e laranja). Ele tem um sentido lúdico e expressa a alegria que deve estar presente na vida das crianças e adolescentes. O ícone representa ainda movimento, sinergia e a realização de ações permanentes e articuladas para a prevenção e a erradicação do trabalho infantil.

Fonte: FNPETI



Assessoria de Comunicação - 3241-5263 | casapequenodavi@pequenodavi.org.br

segunda-feira, junho 03, 2019

Bazar cultural: mulheres históricas


O Bazar Cultural 'Mulheres históricas: luta, cultura e resistência' reuniu música, dança e capoeira noa última sexta (31). Na programação, apresentações música com Karla Lucena, Débora Frazão, Berg Costa e Banda, Escola Império do Samba; e dança com o Grupo Imburana, Ayleen Vant, Karla Oliveira (dueto), além da participação do Urso Atrevido, da comunidade do Roger.









Assessoria de Comunicação - 3241-5263 | casapequenodavi@pequenodavi.org.br